46
47
PESQUISA
Levantamento aponta satisfação
de 83% dos advogados em
relação aos serviços da CAA/PR
A
avaliação dos advogados inscritos na OAB Paraná em relação aos projetos, serviços
e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná atingiu
um alto índice de aprovação, com 83% de satisfação. Os cerca de 7 mil profissionais
da categoria que responderam à pesquisa de opinião, realizada pela entidade no mês de
julho deste ano, atribuíram conceitos Excelente (15%), Muito Bom (30%) e Bom (38%) à qua-
lidade dos serviços.
Com participação de aproximadamente 11% do universo de advogados ativos, atualmente são
65,8 mil na Seccional paranaense, e embora sem rigor científico, a pesquisa apresenta um cál-
culo amostral eficiente, com indicadores numéricos confiáveis para representar a opinião do
público total. Para o tamanho da amostra, com opiniões de advogados de diferentes idades e
regiões do estado, o grau de confiança pode ser considerado de 95 a 99%.
Os dados coletados no levantamento serão uma importante fonte de informação estratégica
para que a instituição possa planejar e melhorar suas ações e projetos. Mesmo com este feed-
back positivo, é necessário reforçar e aprimorar os projetos, serviços e benefícios, e ficarmos
atentos às expectativas dos advogados, e tambémpara atender as exigências dos advogados
que avaliaram como Razoável (14%) e Ruim (3%) a atuação da entidade.
Resultados
ApesquisadaCAA/PRconstataquemais de 50%dos entrevistados temumbomconhecimento
sobre os projetos desenvolvidos pela entidade. O nível de conhecimento foi classificado como
Bom (37%), Muito Bom (11%) e Excelente (4%), alémde Razoável (38%) e Ruim (10%).
Um indicador importantepara as estratégicas de trabalhoda Caixa diz respeito a quais serviços
os advogados ou o dependentes utilizaramnos últimos dois anos. As campanhas de vacinação