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AMBIENTE CORPORATIVO
Empresários devem manter
advogados mais próximos
das empresas
Q
uando um advogado é acionado em uma empresa, geralmente é porque alguma
ação jurídica já está em tramitação. Isso ocorre, pois na maioria dos casos, o ad-
vogado chega para resolver a complicação. Mas o que fazer para evitá-las?
De acordo com Gabriel Placha, advogado há 16 anos, o segredo está no vínculo entre o
advogado e o empresário. Segundo ele, deve-se ultrapassar o modelo de prestação de
serviços, para uma relação de parceria. “Dessa forma, o profissional do Direito não se
limita a resolver problemas, mas a auxiliar o empresário no cenário econômico e empre-
sarial, atuando de forma preventiva”, afirma.
Segundo Placha, as vantagens dessa parceria são inúmeras. “O planejamento estratégico
certamente é o que fará a empresa caminhar tranquila. O grande trunfo, desta coopera-
ção conjunta, é evitar demandas judiciais”, comenta.
“Deve-se realizar constantemente um check-list de ações. Dessa forma, o advogado irá
colher dados, informações jurídicas, garantindo a segurança do negócio de seu cliente”,
ressalta.
Com o enorme número de leis e burocracia no País, uma empresa pode facilmente come-
ter alguns erros que, por falta de conhecimento, podendo gerar diversos prejuízos. “Ter
um advogado como parceiro da empresa é uma solução para a instituição se resguardar
de possíveis processos judiciais”, finaliza o advogado.
Advogado Gabriel Placha
“O planejamento
estratégico certamente
é o que fará a empresa
caminhar tranquila”
“Deve-se realizar
constantemente um check-
list de ações. Dessa forma, o
advogado irá colher dados,
informações jurídicas,
garantindo a segurança do
negócio de seu cliente”
Foto: Divulgação