Revista Ações Legais - page 65

ARTIGO
65
Após a análise dos riscos existentes, por meio da Auditoria Trabalhista, será implementa-
do um programa de Compliance, a fim de prevenir e corrigir as inconformidades atuais.
Assim como, implementar e orientar a aplicação de um código de conduta, além de ca-
nais de denúncia anônima (para investigação e aplicação de sanção, se necessárias).
É de se considerar que o descuido corporativo em não adotar práticas preventivas oca-
siona ambientes negativos e improdutivos. Ainda é possível observar descontentamento
de empregados, risco de autuações administrativas, ações trabalhistas e até mesmo aci-
dentes de trabalho.
Realizar uma Auditoria Trabalhista e umplanejamento trabalhista adequado émenos one-
roso a longo prazo, pois reduz custos (tais como multas administrativas e ações judiciais);
proporciona um ciclo de existência empresarial saudável - ante alinhamento preventivo
de acordo com as regras legais; fortalece, expande e protege o patrimônio; aproxima a
empresa dos empregados, os tornando mais engajados a demonstrar a função social da
empresa para terceiros. Além disso, há uma adaptação ao mercado, atraindo investimen-
tos e efetivando parcerias estratégicas.
Por Janaina Lima de Souza, advogada
trabalhista
É de se considerar que o descuido corporativo
em não adotar práticas preventivas ocasiona
ambientes negativos e improdutivos
1...,55,56,57,58,59,60,61,62,63,64 66,67,68,69,70,71,72,73,74,75,...117
Powered by FlippingBook