86
zido os materiais da campanha, ampliando o alcance junto à população. “Além da for-
te adesão das prefeituras, secretarias e órgãos estaduais, a mobilização ganhou reforço
com o apoio voluntário de uma grande empresa privada, a Klabin”, completa.
No início de março, a indústria de celulose e maior produtora e exportadora de papéis do
Brasil usou materiais informativos em uma ação interna de conscientização com colabo-
radores e parceiros, em Paranaguá, Litoral do Estado.
Também foram parceiras as concessionárias Ecovia Caminho do Mar S/A e Ecocata-
ratas, que distribuíram os folhetos nas praças de pedágio que administram, durante
todo o período do Carnaval.
Apesar de encerrada a veiculação da campanha em canais de mídia, os materiais
desenvolvidos continuam sendo utilizados em ações de conscientização. Um exem-
plo é o filme publicitário da campanha, que será exibido durante o mês de maio em
todas as salas de cinema do Paraná, antes das sessões. A ação obedece à lei estadu-
CRIANÇA E ADOLESCENTE