45
dinheiro, nesta entrevista faz recomendações para guiar os empresários a preparar uma
estratégia de vigilância da empresa. A partir desta abordagem, as empresas poderão de-
tectar quais são os problemas/aspectos que estão em falta nos seus atuais sistemas e
funcionários e trabalhar para melhorá-los.
Além disso, uma avaliação periódica dos elementos fortes e deficiências na estratégia de
vigilância do negócio também pode garantir um feedback melhor dos clientes e funcio-
nários. As coisas nem sempre correm bem, mas o trabalho constante pode compensar.
Ações Legais - Seus funcionários sabem exatamente como relatar quaisquer ativida-
des e/ou comportamento suspeitos?
Se sua empresa não tiver um processo de relato padrão, as coisas podem se tornar bastan-
te desorganizadas e problemáticas quando um problema surgir. É importante ter um guia
ou um procedimento estabelecido ao qual todos podem recorrer em caso de necessidade.
Ações Legais - Seus sistemas são capazes de transcrever inteligência real em vigilân-
cia em tempo real repetível?
A qualidade dos serviços fornecidos pelos seus sistemas é algo que deve ser examinado.
Quanto mais rápido eles transcrevem inteligência real em vigilância em tempo real repe-
tível, melhor, porque isso irá prevenir problemas futuros.
Ações Legais - Quanto tempo leva para a empresa reagir a qualquer comportamento
suspeito relatado e encontrar correlações?
Se for rápido, é algo que deve continuar sendo feito, mas se for lento ou não tão rápido
quanto necessário, é hora de entender o que está acontecendo e como sua equipe pode
melhorar o processo.
Ações Legais - Os seus sistemas são capazes de ajustar automaticamente os controles,
aprendendo com o bom comportamento?
O perfilamento positivo é uma ferramenta muito útil que pode melhorar muito o seu negó-
cio. Com seus sistemas aprendendo com o bom comportamento, é possível evitar acessos
indesejados e golpes, já que seus sistemas serão carregados com informações que reco-
nhecem o padrão de comportamento do usuário real da conta. Se os seus sistemas podem
fazer isso automaticamente, uma grande parte dos problemas podem ser prevenidos.
Ações Legais - Quão rápido você reconhece a “inteligência real” oferecida por seus
funcionários?
Os seus funcionários são capazes de agir de maneira inteligente e coesa enquanto en-