Revista Ações Legais - page 64

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ce. Antes da pandemia, 39% já indicavam a captação de clientes como o maior desafio dos
escritórios
O estudo aponta ainda que grande parte dos escritórios não mapeia o perfil do cliente
ideal que procura atrair: 73,9% dos entrevistados não têm uma descrição documentada
sobre o perfil do cliente que o escritório deseja captar. Além disso, 58,7% não sabem quais
fontes de captação de clientes geram oportunidades de negócios.
“Além das limitações do atual ambiente de trabalho, as restrições do Código de Ética e
Disciplina, obviamente, são uma barreira para que o advogado atue na captação de clien-
tes. Porém, apesar do caráter empreendedor da profissão, o advogado, no geral, não de-
senvolve na sua formação conhecimentos e habilidades necessários para esse fim” afirma
Mariellen Romero, diretora da agência de marketing jurídico TáLIGADO e coordenadora
da pesquisa.
Entre as medidas que vem sendo adotadas pelos escritórios para o contato com os clien-
tes para ofertar seus serviços ao mercado, têm destaque o envio de e-mail marketing.
A segmentação de e-mails, contudo, não é uma realidade para 63% dos escritórios de
advocacia. E somente a metade dos escritórios consegue diferenciar entre seus contatos,
quem são aqueles com potencial para tonarem-se clientes.
Apesquisa
Desafios doMarketing Jurídico
é um levantamento feitopela TáLIGADOComu-
nicação Conectada sobre as práticas de marketing jurídico nos escritórios de advocacia.
Na edição atual, a pesquisa ouviu representantes de 80 escritórios de todo o Brasil para
PESQUISA
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